Transparência
icon-transparencia
24/10/2014
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan ganha mais um Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento

FOTOO compromisso da Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento) com a prestação de serviços de qualidade para a população capixaba é reconhecido mais uma vez em nível nacional. A Empresa foi vencedora do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (23).   A Cesan vai receber o troféu Quíron Prata, pela premiação no nível II, para empresas que atingem até 500 pontos na visita de avalição dos examinadores externos do PNQS. A Cesan é a segunda empresa estadual de saneamento do país a ganhar, de forma corporativa, esse prêmio. Em 2011, a Cesan foi reconhecida com o Troféu Quíron Bronze, 250 pontos e de lá para cá, se empenhou em refinar suas práticas e disseminar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) na empresa, culminando agora com a premiação em 2014.   O sucesso, neste ano, se deve ao comprometimento de gestores e empregados da empresa. O evento de entrega dos troféus será realizado em Belo Horizonte, no dia 25 de novembro. O PNQS é realizado anualmente e é considerado como a mais importante premiação da América Latina no setor de saneamento.   A banca examinadora do PNQS 2014 foi composta pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Agência Nacional de Águas (ANA), Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG) e Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e levou em consideração os critérios de liderança estabelecidos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).   O PNQS reconhece as organizações que se destacam pela utilização de boas práticas de gestão e que apresentam resultados competitivos de desempenho. As empresas que se candidatam às avaliações têm como principais benefícios identificar oportunidades de aperfeiçoamento, melhorar o desempenho, comparar seu desempenho com o de outras organizações, obter avaliação externa independente do sistema de gestão ou de práticas de gestão específicas, estimular o trabalho em equipe e ter reconhecimento público pelos esforços de melhoria de gestão.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade