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Em fase de adaptação nos atendimentos, clientes da Cesan devem fazer o uso da Agência Virtual

Recentemente, a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) fez uma transição de contratadas que trabalham com os canais de atendimento da empresa. Por ser uma parceria recente, tem-se um prazo para a adequação dos novos empregados na prestação dos serviços, que não têm muita prática e conhecimento dos sistemas operados pela companhia. Em decorrência dessa adaptação, um dos maiores canais de atendimento da Cesan, o telefone 115, está mais lento.

Visando a contornar essa situação, a Cesan orienta aos clientes que, caso tenham dificuldades de acesso ao 115, optem por utilizar os serviços disponibilizados pela Agência Virtual. Por meio dela, o cliente pode:

– Adquirir a segunda via da conta;

– Criar cadastro para receber as contas por e-mail;

– Se informar sobre locais em que pode pagar a conta;

– Parcelar os débitos com a Cesan;

– Se informar sobre a declaração de ligação de água e esgoto;

– Imprimir a 2º via do carnê de parcelamento de débitos;

– Consultar a situação da ligação de esgoto;

– Declarar se o imóvel já foi interligado à Rede de Esgoto;

– Atualizar o cadastro;

– Reagendar serviços;

– Imprimir as últimas doze faturas pagas;

– Consultar as próximas datas de leitura no imóvel;

– Consultar o consumo e a data de leitura dos últimos 12 meses;

– Emitir uma declaração negativa ou positiva de débitos do imóvel;

– Alterar o dia de vencimento da conta;

– Cancelar o envio de faturas pelo e-mail.

Nova parceira

A nova parceira da Cesan é a empresa Ivox Call Center, vencedora da licitação. Ela prestará à companhia serviços de atendimento telefônico e eletrônico, por chat online, mídias sociais, disparos de SMS, atualização cadastral dos clientes etc.

Têm-se previstas recepções de mais de 65 mil chamados por mês, e para a realização do atendimento, 75 empregados da parceira foram treinados por 45 dias. Um time de 33 instrutores internos da Cesan repassou conhecimentos sobre as rotinas e processos de todas as unidades operacionais e comerciais da empresa. Os treinamentos foram realizados por videoconferência, como forma de prevenção à Covid-19.