Transparência
icon-transparencia
19/02/2020
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan disponibiliza água gelada e divulga informações educativas no Carnaval

As comemorações de Carnaval no Espírito Santo atraem muitos moradores e turistas para as ruas, principalmente nas áreas litorâneas. Entrando no clima da festa, a Cesan firmou o objetivo de ajudar na hidratação dos passantes e colaborar com a energia dos foliões: ela disponibiliza bebedouros na Praia de Iriri (Anchieta), Praia da Folia (Conceição da Barra), no Beco da Fome e Praia do Morro (ambos em Guarapari). A iniciativa começou na segunda-feira (17) e permanece até o dia 1º de março.

Pessoas utilizando o bebedouro disponibilizado pela Cesan.

Nesses locais, está sendo realizado o serviço de abordagem com panfletos educativos. Por meio do material, que começou a ser distribuído na segunda-feira (17), a Cesan dá recomendações sobre o uso correto da água, como o tamanho certo da caixa d’água. Se um imóvel abrigar pessoas em excesso em relação à capacidade de armazenamento da caixa instalada, a reserva não é o suficiente e os moradores correm o risco de ficar sem abastecimento por até 24h. Um imóvel ocupado por 1 a 4 indivíduos deve ter uma caixa d’água de 500 litros, sendo que para abastecer uma casa com 5 a 6 habitantes, é necessária uma caixa de 750 litros. Para o abastecimento correto e suficiente de um imóvel que abriga de 7 a 10 pessoas, a caixa d’água precisa ser de 1000 litros.

As informações distribuídas pela Cesan no Carnaval são dicas fáceis e eficientes de poupar água, afinal, o Brasil está em clima de festa, mas precisa manter a conscientização. Simples gestos fazem uma grande diferença, como evitar banhos demorados, lavar vegetais com o apoio de uma bacia, procurar por vazamentos e os consertar, regar o jardim com regadores, entre outros.

Unidade Móvel da Cesan pronta para receber visitantes.

Além da disponibilidade de água gelada e de panfletos educativos, a Cesan coloca a Unidade Móvel de educação nas ruas. A ação ocorreu em Iriri no dia 18, e é realizada em Guarapari, nos dias 19 e 20, com o propósito de levar informações importantes para a população sobre o processo de tratamento da água e do esgoto. A Unidade Móvel possui maquetes e visores digitais que permitem ao público interagir com o conteúdo educativo.

Com o conhecimento disseminado, fica mais fácil pôr o que é correto em prática. Poupe água, mas não poupe alegria na folia!

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade