Transparência
icon-transparencia
18/02/2020
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Governo e Cesan entregam obras de esgotamento sanitário em Pinheiros

A nova estação de tratamento de esgoto de Pinheiros tem capacidade para tratar mais de três milhões de litros de esgoto por dia

As obras de esgotamento sanitário realizadas pelo Governo do Estado, através da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), elevam de 0% para 90% a cobertura com serviço de coleta e tratamento de esgoto no município de Pinheiros. A inauguração será realizada nesta quinta-feira (20), às 8h, na Praça Baiana, no Centro da cidade, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, e do presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael). Também estarão presentes diretores e empregados da Cesan, além de representantes das comunidades beneficiadas e lideranças locais.

Foram investidos R$ 21,6 milhões nas obras do sistema de esgotamento sanitário de Pinheiros. A nova cobertura com serviços de coleta e tratamento do esgoto beneficia mais de 13 mil habitantes. Foram implantados mais de 56 mil metros de redes coletoras e emissários, três estações de bombeamento e uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar três milhões de litros de esgoto por dia, que serão devolvidos limpos para a natureza.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, para cada real investido em saneamento, há um retorno de nove reais para a economia. O novo sistema de esgotamento sanitário de Pinheiros faz parte dos investimentos previstos pelo Governo do Estado, através da Cesan, para a ampliação da cobertura com serviços de esgotamento sanitário e melhorias nos sistemas de abastecimento de água. Serão investidos mais de R$ 2 bilhões até 2024, contribuindo para a melhoria da saúde da população e com o crescimento econômico e sustentável do município.

Atendimento ao cliente:

Telefone 115. A chamada é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade