Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Cesan

Jornal da Companhia Espírito Santense de Saneamento

Universalização do serviço de esgoto sanitário é tema de encontro com lideranças em Vitória

Mais de 80 líderes comunitários da Região Metropolitana da Grande Vitória se reuniram pelo 7° ano no Encontro Com Lideranças Comunitárias, organizado pela Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento). Durante a manhã deste sábado (1) o tema do debate foi “Esgotamento Sanitário – universalização e benefícios”.

O encontro contou com a presença do diretor presidente da Cesan, Amadeu Zonzini Wetler, do diretor operacional, Luiz Claudio Victor Rodrigues, do diretor administrativo e comercial, José Eduardo Pereira e da diretora de saneamento básico e infraestrutura viária da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp), Kátia Côco, além de gerentes e empregados da Cesan que falaram sobre planos, investimentos, responderam a questionamentos e atenderam demandas dos líderes que representaram suas comunidades.

Na abertura do evento, o presidente da Cesan, Amadeu Wetler, destacou a proximidade com as comunidades como ponto forte na atuação da Cesan. “Este evento consolida nossa relação de proximidade com as comunidades. Estamos aqui para ouvir e buscar soluções. A Cesan é uma empresa que tem como aspecto mais relevante do seu planejamento estratégico o foco no cliente”, destacou.

Wetler também lembrou que o tema universalização do esgotamento sanitário foi escolhido por ser a principal meta da Companhia. “Estamos falando de 10 anos de obras. Não é um processo rápido, mas o importante é ter um caminho definido a ser trilhado. Quando olhamos para trás vemos conquistas importantes, com investimentos da Cesan e do Governo do Estado que levaram o Espírito Santo a ter um dos melhores índices de cobertura com serviços de esgotamento sanitário do país. Com as Parcerias Público-Privadas (PPP) em Serra, em Vila Velha, e em Cariacica, que está em vias de ser iniciada, além de investimentos do Programa Águas e Paisagens, temos a universalização dos serviços de esgoto contratada”, comemorou.

Jean Carlos Cassiano, coordenador geral da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo ressaltou o caráter histórico da parceria que a Cesan mantem com as comunidades. Marcello rosa da Costa, presidente da Federação Metropolitana do Movimento Popular da Grande Vitória reafirmou a proximidade da empresa com as lideranças comunitárias: “pode chamar a Cesan no seu bairro, pois a parceria se estende além desse encontro e manter esse vínculo é importante para as comunidades devido ao caráter essencial do serviço prestado”, concluiu.

O evento também contou com a palestra “Relações comunitárias na atualidade”, proferida pela jornalista Sandra Freitas, que por 12 anos apresentou o programa “Gazeta Comunidades”. Freitas destacou a ação das comunidades na transformação social. “O propósito maior dessa atuação é trazer benefícios para a sociedade, com ponto alto de cobrar soluções para os problemas apontados”, ressaltou.

Sorteio de cestas natalinas e um almoço de confraternização encerraram o evento. O Encontro com Lideranças Comunitárias da Grande Vitória acontece anualmente e tem como premissa ouvir e atender as demandas das comunidades por meio da manifestação de suas lideranças.

 

Comentários