Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

01/10/2021

Consulta Pública para subconcessão de utilização de água de reuso de esgoto sanitário para fins industriais

Empresas interessadas em participar da licitação pública, em 2022, para subconcessão destinada à construção, operação e manutenção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com a finalidade da produção de água de reuso para fins industriais já podem ter acesso ao conteúdo dos estudos preliminares do projeto, por meio da Consulta Pública que está disponível também para toda a sociedade e as organizações darem sugestões e sanarem dúvidas até o dia 30 de outubro, através do e-mail pmireuso@cesan.com.br.

Autorizada pelo Conselho Gestor do Programa de Parcerias e Concessões, a informação sobre a Consulta Pública foi publicada na edição no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (1º). O conteúdo está disponível para leitura no site da empresa no endereço www.cesan.com.br.

O projeto que será executado prevê a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de produzir até 200 l/s de água de reuso para fins industriais, Estação Elevatória de Esgoto Bruto e da Rede de Recalque de Camburi até o Polo Industrial Serra, e realizar a desativação e Aterro das Lagoas da Estação de Tratamento de Camburi.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, afirma que esta é mais uma ação do Governo feita com transparência e aberta ao diálogo, já que a consulta pública é um instrumento que oferece a oportunidade do cidadão, empresas ou instituições de conhecer a proposta, registrar sugestões ou mesmo tirar dúvidas sobre o projeto.

“O projeto de subsconcessão é de extrema importância para os capixabas, já que é voltado para o enfrentamento de novas crises hídricas. Temos que pensar no futuro, pensar em soluções sustentáveis, nos programar. A participação de todos, neste momento, é essencial. Por isso, a consulta pública fica disponível até o dia 30 de outubro”, ressaltou Hoffmann.

O investimento a ser realizado é da ordem de R$ 130 milhões. O início das obras está previsto para 2023 e o prazo de execução será 36 meses. A ação do governo beneficiará 150 mil moradores dos bairros da zona norte de Vitória, além de seis bairros da Serra, Hélio Ferraz, Manoel Plaza, Rosário de Fátima, Eurico Salles, Carapina I e Bairro de Fátima. Para viabilizar as obras que permitirão a utilização de água de reuso de esgoto sanitário para fins industriais, o Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (CESAN), firmou acordo com a empresa ArcelorMittal Tubarão.

A Audiência Pública será virtual, aberta ao público, pela TV Cesan (www.youtube.com/tvcesan), no dia 14 de outubro de 2021 (quinta-feira), das 19 às 21 horas. Os participantes poderão interagir com a equipe técnica para enviar sugestões e esclarecer dúvidas. Estão convidadas pessoas físicas e jurídicas que podem ter acesso às informações sobre o empreendimento no site www.cesan.com.br.

 

1-ESTUDO EC. FINANCEIRO

2-ESTUDO AMBIENTAL

3-SOLUÇÃO REFERÊNCIA

4-METAS E INDICADORES

5.0-EDITAL

5.1-EDITAL_ANEXO II_MODELOS

6-CONTRATO

RESPOSTAS ÀS CONSULTAS

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Desiery Marchini / Charley Fernandes

(27) 2127-5073

comunica@cesan.com.br

 

Colaboração:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br