Transparência
icon-transparencia
04/06/2019
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Ação da Cesan e Prefeitura retira mais 12 milhões de litros de esgoto da baia de Vitória

Mais de 20 bilhões de litros de esgoto são tratados por ano em Vitória em estações como a de Mulembá
Mais 132 imóveis fizeram ligações ao sistema de coleta e tratamento de esgoto da Cesan após serem informados pela Prefeitura Municipal de Vitória. Com isso, mais de 12 milhões de litros do resíduo deixam de ser lançados por ano na baia de Vitória. O esgoto desses imóveis agora será coletado, enviado para as estações de tratamento da Cesan e devolvido limpo para a natureza. O resultado é fruto do trabalho conjunto em que a Prefeitura Municipal de Vitória emite uma carta e os agentes da Cesan fazem a entrega no imóvel. Após o recebimento da carta, com a informação de que o imóvel não está ligado à rede coletora de esgoto, o proprietário tem até 60 dias para regularizar a situação. Passado esse prazo, pode ser multado em até R$ 19 mil pela Prefeitura, no caso de imóveis residenciais, e em até R$ 28 mil no caso de imóveis comerciais. Desde o início do ano foram entregues mais de duas mil cartas.

Em Vitória, a cobertura com serviços de coleta e tratamento de esgoto está disponível para 91,5% da população e 83,3% já ligaram seus imóveis às redes. Com isso, somente na Capital, mais de 20 bilhões de litros de esgoto por ano são coletados e tratados pela Cesan e deixam de poluir a baia de Vitória. Ao todo, nos demais municípios do Espírito Santo onde a Cesan oferece o serviço de esgotamento sanitário, são tratados por ano quase 70 bilhões de litros de esgoto, melhorando a saúde da população e colaborando com a despoluição dos mananciais.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade