Transparência
icon-transparencia
02/06/2022
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Alunos de São José do Calçado e Santa Maria de Jetibá participam de atividades de educação promovidas pela Cesan

Com o objetivo ampliar o debate sobre educação socioambiental, empregados da Cesan realizaram atividades com alunos de São José do Calçado e Santa Maria de Jetibá. No total, 122 alunos participaram das ações com foco principal no tratamento da água. 

Destaque também foi a importância da preservação do meio ambiente na Estação de Tratamento de Água (ETA) de São José do Calçado, onde o operador Elivelton Bonze e a técnica da Divisão de Tratamento do Interior Sul (O-DIS), Rubia Marotto, se reuniram com dez alunos do Centro Educacional Céu Azul, com idades entre 10 e 12 anos.  

Para iniciar o momento, que foi dividido em etapas, Elivelton e Rúbia realizaram uma apresentação dinâmica de conscientização, logo após as crianças presenciaram o teste do jarro, realizado para determinar a dosagem dos produtos químicos utilizados no tratamento da água. Também foi exibido as análises de cloro e realizada uma visita guiada por cada fase de funcionamento da ETA. 

O encontro foi solicitado pela diretora da escola Joanessa e aconteceu na terça-feira (24/5). 

Santa Maria de Jetibá 

Em Santa Maria de Jetibá, na quarta-feira (25/5), o operador da ETA Josivane Soares apresentou a palestra “Do manancial à torneira”, para 112 alunos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Graça Aranha. Durante a  conversa foi exposto detalhadamente o processo de tratamento da água, bem como a importância da limpeza das caixas d’água. 

Josivane destaca que ações de conscientização ambiental são de suma importância para o bem-estar da população e que a interação entre Cesan e comunidade é crucial. “São em momentos como esse, de conscientização e entendimento dos processos, que a Cesan se aproxima da comunidade. Quando isso ocorre as pessoas se tornam parceiras da companhia por meio do consumo consciente e contribuem para a preservação ambiental”, explicou. 

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade