Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

13/02/2019

Barragem de Duas Bocas vai receber melhorias

Presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), em entrevista coletiva

Durante entrevista coletiva realizada na terça-feira(12), o presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), declarou que serão realizadas intervenções na Barragem de Duas Bocas, localizada em Cariacica.

O reservatório está em bom estado de conservação, conforme relatório apresentado pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) à impressa na mesma ocasião, mas requer ações corretivas e preventivas apontadas no mesmo documento, como um Plano de Segurança.

O presidente da empresa afirmou que as ações solicitadas pela Agerh serão atendidas, e que o primeiro passo é abrir um canal de comunicação com quem vive próximo, “a prioridade é dialogar com a comunidade do entorno para tranquilizá-los. Nosso objetivo é que eles acompanhem de perto o trabalho que vamos executar para ampliar a segurança da barragem”, disse Cael.

A Cesan é a responsável pelas melhorias em Duas Bocas, pois faz a captação da água no local para abastecimento de dez bairros de Cariacica. “Nós recebemos o relatório da Agência na semana passada e já estamos trabalhando para executá-lo. Fizemos um cronograma que será observado com rigor”, frisou Cael. O prazo para início das ações varia de 30 a 90 dias de acordo com a complexidade.

Dentre as recomendações imediatas feitas pela Agerh está o controle de formigueiros; a manutenção e reforço na estrutura de concreto da barragem; a limpeza dos drenos para evitar acúmulo de água de chuva; o monitoramento das saídas de água; além da elaboração de um plano de segurança da barragem, com vistorias periódicas e interlocução direta com a comunidade.

 

Informações ao cliente:

115 – atendimento 24 horas. A ligação é gratuita.