Transparência
icon-transparencia
03/12/2018
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan faz audiência pública para PPP em Cariacica

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) realizará, na próxima terça-feira (4), uma audiência pública para apresentação da Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa, para universalizar o serviço esgotamento sanitário no município de Cariacica.

O encontro será realizado das 19h às 21h no Centro Cultural Municipal Frei Ubaldo, na Av. Expedito Garcia, Campo Grande e contará com a participação dos moradores, representantes das comunidades, das associações de moradores e de ONGs.

O investimento será na ordem de R$ R$ 778 milhões, para universalizar, em 10 anos, o acesso ao tratamento de esgoto no município. Os recursos serão aplicados em ampliação, manutenção e operação do sistema de esgotamento sanitário, e também na substituição preventiva do parque de hidrômetros. Na solução de referência está prevista uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), ampliação da ETE Flexal e ETE Bandeirantes, a construção de 556 km de rede coletora de esgoto e a disponibilização de 72 mil novas ligações.

Também participam da audiência o presidente da Cesan, Amadeu Wetler, o Diretor Administrativo e Comercial, José Eduardo Pereira, a Diretora de Engenharia e Meio Ambiente, Sandra Sily e o Diretor de Operação, Luiz Claudio Rodrigues, além do secretário de Estado de Planejamento, Regis Mattos, e o do Secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Oliveira.

Termina hoje, dia 3 de dezembro, a consulta pública sobre a PPP de Cariacica. Os documentos estão disponíveis na primeira página do site www.cesan.com.br. Comentários e sugestões, com a identificação dos respectivos autores, deverão ser dirigidos à Cesan, por meio do endereço eletrônico pppcariacica@cesan.com.br, ou por protocolo na sede da Companhia.

Saneamento no município

Cariacica já conta com uma cobertura de abastecimento por água tratada universalizada. Essa marca foi conquistada em 2009 e para acompanhar o crescimento da população e da cidade, desde então a Cesan tem mantido a universalização desse serviço com investimentos contínuos.

O serviço com coleta e tratamento de esgoto alcança, hoje, 46% da população de Cariacica. Quase 47 mil imóveis estão ligados na rede já implantada, o que corresponde a uma população de 129 mil pessoas. A Cesan coleta e trata cerca de 335 milhões de litros de esgoto por mês no município o que preserva o meio ambiente e a saúde dos moradores.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade