Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

29/12/2016

Cesan faz parceria para plantio no entorno da ETE Nova Venécia

capaOitenta mudas de diferentes espécies foram plantadas no entorno da área da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Nova Venécia, na última semana. A ação faz parte de uma parceria da Cesan com a ONG Voluntários do Bem para recompor a área de preservação permanente do local, além de criar um ambiente harmonioso para os trabalhadores.

O gestor do Polo da Cesan em Nova Venécia, Hebber Ziviani, apontou a recuperação do meio ambiente para favorecer animais e plantas ao redor da ETE como principal motivo da iniciativa. “A criação da parceria mostra mais uma vez o empenho da Companhia em cuidar do meio ambiente. Nós acreditamos que plantar árvores é semear um futuro melhor”, disse o gestor.

Ziviani contou que, além desta ação, a empreiteira que está executando a obra da ETE já realizou o plantio de outras 70 mudas. “Com isso, já foram introduzidas no local 150 mudas de diferentes espécies entre elas estão Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Nim, Cedro, Jatobá, além de algumas de jardim e também medicinais”, disse.

A previsão é que mais 500 mudas sejam planadas no local em que a estação está sendo construída. Também está prevista uma ação para refazer parte de mata ciliar do córrego Matadouro, próximo à ETE, e que foi suprimida no passado.

Investimento e meio ambiente

Com a entrega da estação, a Cesan vai dar continuidade à despoluição do Rio Cricaré. Mais de 6 milhões de litros de esgoto deixarão de ser despejados diariamente no rio, que abastece localidades ribeirinhas de Nova Venécia, além do município de São Mateus e Conceição da Barra onde encontra com o mar.

O investimento no sistema de coleta e tratamento de esgoto do município, que inclui redes, elevatórias e a estação, vai chegar à R$ 30.826,485, beneficiando 30.618 habitantes. A previsão é que as obras terminem em 2017.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Charley Fernandes

2127-5022

Raquel D´ávila

2127-5073 / 999097311

Márcia Brito

2127-5106 / 99865-5690

Texto: Agnes Xavier

comunica@cesan.com.br

www.cesan.com.br