Transparência
icon-transparencia
12/05/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan inicia implantação do Sistema de Gestão Ambiental

A A ETA Caçaroca é uma das unidades onde será implantado o SGA A Cesan iniciou a implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) com o treinamento dos profissionais que compõem a equipe de desenvolvimento do sistema nas duas primeiras unidades da empresa. O treinamento acontece nesta quinta-feira (12), durante todo o dia, no Centro de Treinamento Martin Lutero, em Vitória.

A abertura do evento foi feita pelo diretor de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi, e também contou com a participação do diretor de Operação Metropolitana, Carlos Saleme, da nova diretora de Relações com o Cliente, Antonina Sily e da gerente de Meio Ambiente, Helena Alves.

Tozi lembrou que a implantação do SGA é uma dentre as diversas novas iniciativas em andamento na Cesan para o desenvolvimento de boas práticas ambientais, como a utilização de energias renováveis, carbono neutro, entre outras. A nossa expectativa é que essas iniciativas contaminem de maneira positiva toda a empresa, disseminando práticas cada vez mais eficientes. Nosso desafio é transformar os projetos em resultados e  A A abertura do evento foi feita pelo diretor de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi trabalhar para que essas informações circulem, tanto no ambiente interno da empresa quanto para o público externo, de forma que a sociedade também conheça as ações e seus reflexos na melhoria dos serviços da Cesan, concluiu.

Segundo a gerente de Meio Ambiente da Cesan, Helena Alves, já foi realizado um diagnóstico na Cesan para levantar os pontos a serem melhorados. As primeiras unidades da empresa a terem o SGA implantado serão o Sistema de Abastecimento de Água Caçaroca, que atende 70 mil habitantes de Vila Velha e Cariacica, e o Sistema de Esgotamento Sanitário da Praia do Morro, que atende 43 mil pessoas em Guarapari.

A previsão é que dentro de um ano o SGA esteja implantado e as unidades recebam a certificação ambiental NBR ISO 14001:2004. A experiência adquirida na implantação do modelo será disseminada para todas as unidades da empresa.

O Sistema de Gestão Ambiental da Cesan será orientado pela norma NBR ISO 14001:2004, consagrada internacionalmente como forma eficiente de equilibrar a proteção ambiental e a prevenção da poluição com as necessidades socioeconômicas.



Informações ao cliente:
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071 / 9949-9990
Charley Fernandes
2127-5022 / 9962-3973
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade