Transparência
icon-transparencia
25/05/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan participa do Seminário Regional Saneamento Básico nesta quarta-feira

seminarioregionalsaneamento-neivaldo.jpgO presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, apresentou um panorama geral das ações realizadas e previstas para o Estado no setor de saneamento, na tarde desta quarta-feira (25), durante o Seminário Regional Saneamento Básico, no Hotel Ilha do Boi. Bragato falou sobre o Programa Estadual de Saneamento 2011-2014, que detalha os investimentos previstos para os próximos quatro anos no valor de R$ 1 bilhão e dos avanços conquistados pelo Estado desde 2003.
Com esse planejamento, a empresa pretende chegar cada vez mais próximo da universalização da coleta e tratamento de esgoto, que está prevista para 2025. Atualmente, o esgotamento sanitário atinge 46% da população das cidades onde a Cesan atua. Até o final de 2014, essa abrangência será de 70%, explicou o presidente.     

Promovido por entidades como o Espírito Santo em Ação e Associações de Empresários de Cariacica, Serra e Vila Velha, o Seminário Regional Saneamento Básico promoveu a discussão do tema em níveis locais e regionais. O objetivo foi buscar um diagnóstico da realidade capixaba e propor soluções para a universalização do saneamento básico no Estado no menor tempo possível.
A abertura do evento foi feita por Antônio Carlos Brandão, do Espírito Santo em Ação. Em seguida, houve apresentação do executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, que abordou o tema Cenário de tratamento de esgoto nas grandes cidades. No final do evento, aconteceu uma mesa redonda com os secretários de meio ambiente dos municípios da Grande Vitória, onde foram discutidas as melhorias.
Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito 2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077
Plantão Comunicação (finais de semana) – 9822-8612
www.cesan.com.brcomunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade