Transparência
icon-transparencia
26/04/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan promove capacitação em saneamento para agentes comunitários

A Divisão de Educação Ambiental da Cesan realiza, nesta quarta-feira (27), capacitação em saneamento para 70 agentes comunitários de saúde de Guarapari. As aulas terão quatro horas de duração e acontecem em dois turnos, a partir das 8 horas, na Unidade de Saúde de Perocão, e a partir das 13 horas, na Igreja Santa Rita de Itapebussu.

O treinamento foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de conscientizar sobre a importância do saneamento e o uso correto dos sistemas de água e esgoto. Os agentes de saúde são importantes multiplicadores de informação, pois trabalham em contato direto com a população e são responsáveis por orientar as famílias sobre aspectos ligados à saúde.

Organizações públicas ou não governamentais, além de escolas da rede pública, podem solicitar o treinamento de capacitação em saneamento pelo e-mail
educa.ambiental@cesan.com.br. A iniciativa faz parte das ações de educação ambiental da Cesan, que em 2010 capacitou mais de 1.700 agentes em saneamento. Os treinamentos abordam assuntos ligados ao saneamento ambiental, qualidade de vida, impactos ambientais nos recursos hídricos e suas consequências, doenças de veiculação hídrica, uso correto e conservação das instalações de água e esgoto, entre outros.


Informações ao cliente:
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Charley Fernandes
2127-5022
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade