Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

24/11/2021

Cesan promove qualificação em comunidade para reparos e instalações hidráulicas

Está em andamento o curso Noções de Reparo em Instalações Hidráulicas, oferecido pela Cesan para moradores da região de Meaípe, em Guarapari. A iniciativa tem o objetivo de formar mão de obra qualificada para atuar na região onde estão sendo realizadas obras de esgotamento sanitário pela Companhia, além de promover a geração de emprego e renda.

O curso é ministrado para 20 alunos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), tem o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) de Guarapari e é financiado pela Caixa. A atividade é parte integrante do trabalho de envolvimento das comunidades em atividades educativas e de qualificação na região de execução das obras.

A aula inaugural, realizada no início de novembro, contou com a participação da secretária adjunta de Trabalho, Assistência e Cidadania de Guarapari, Patrícia Gonçalves Albrigo, que destacou o caráter de responsabilidade social do curso. “A iniciativa da Cesan de oferecer gratuitamente a formação e qualificação de mão de obra é muito importante para os moradores da região, principalmente nesse período de pandemia onde é crescente o número de desempregados”, explicou.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, no Centro de Referência da Assistência Social de Olaria. Ao final do curso, os alunos estarão aptos para prestar serviços de instalação de redes de água e esgoto, reparos em instalações hidráulicas, caixas d´água, caixas de descarga externas desobstrução de ralos, entre outros serviços. Os participantes receberão o certificado de conclusão e um kit básico de ferramentas para o trabalho.