Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

04/06/2021

Cesan realiza programação digital para o Mês do Meio Ambiente

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e, em comemoração a data, a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) terá uma programação especial com o tema “Saneamento, saúde e sustentabilidade no mês do meio ambiente”.

A programação será toda digital e aberta à participação de todos. É o projeto #CesanNaSuaCasa, que prevê a realização de apresentações teatrais durante o mês de junho. Toda segunda-feira, a partir do dia 07 de junho, sempre às 19h, uma apresentação interativa e divertida, ao vivo, com a participação de personagens clássicos do universo da literatura infantil e voltada para a diversão de toda família. A transmissão será realizada nas mídias sociais da Cesan (@poupeagua) e para acompanhar o que preparamos durante todo o mês de junho fique ligado nos canais:

instagram.com/poupeagua

facebook.com/poupeagua

twitter.com/poupeagua

Segundo Jonas Cabral, gestor da Divisão de Relação com a Comunidade (E-DRC), esse projeto é muito importante. “A nossa ideia é possibilitar, a partir de eventos, o acesso da sociedade a diversos conteúdos educativos relacionados ao tema ambiental e, assim, contribuir com a sensibilização da população sobre a responsabilidade e a necessidade da mudança de comportamento em relação à questão ambiental, que está fortemente ligada ao saneamento e a todas as formas de vida, é um assunto de interesse coletivo. A equipe da Divisão de Relações com a Comunidade da Cesan preparou essa programação com muito carinho e esperamos que todos aproveitem”, disse.

Além das apresentações teatrais (lives), a Cesan planejou a realização de ações junto às Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente das Prefeituras com objetivo de divulgar e disponibilizar materiais didáticos de apoio, em formato digital, para equipe pedagógica das escolas.

Atrações:

07/06 – A Cigarra e a Formiga em: “Cuidar Pra Não Faltar”

14/06 – O Porquinho e o Lobo Mau em “Uma Grande Poluição”

21/06 – O Flautista Mágico em: “Quem Mexeu no Meu Lixo?”

28/06 – A Pequena Sereia em: “Como Salvar o Mar?”

Sobre o dia

A Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu em 15 de dezembro de 1972 na Conferência de Estocolmo que o dia 5 de junho seria o Dia Mundial do Meio Ambiente. Comemorada anualmente, essa data tem como propósito chamar atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que, até então, eram considerados inesgotáveis.