Transparência
icon-transparencia
04/04/2019
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Dia Mundial da Água: saneamento para mais de 30 mil pessoas

No último dia 22, em solenidade alusiva ao Dia Mundial da Água realizada no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande e o presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), assinaram quatro contratos de programa que permitem à Cesan a continuidade da prestação dos serviços pelos próximos 30 anos nos municípios de Alto Rio Novo, Mantenópolis, São Roque do Canaã e 25 anos em Santa Teresa, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.

O presidente da companhia, Cael Linhalis, destacou a importância dessas parcerias, “investir em saneamento é investir em saúde pública, em qualidade de vida e no desenvolvimento social. É bom para o morador e para as cidades, que se tornam mais atrativas para receber novos negócios e também turistas. É uma conquista coletiva”.

Os contratos assinados junto às prefeituras vão garantir a execução do Plano Municipal de Saneamento, isso significa que os investimentos serão realizados para atender as pessoas que não contam com a disponibilidade de rede na porta da sua casa.

Em Alto Rio Novo e São Roque do Canaã ainda não há sistema de coleta e tratamento de esgoto operado pela Cesan. Em Mantenópolis o sistema de esgotamento sanitário está disponível para 70,9% da população e 61,1% dos moradores já interligaram seus imóveis às redes. Em Santa Teresa 77,6% da população também já conta com serviços de coleta e tratamento de esgoto da Cesan e 63,4% dos moradores já interligaram seus imóveis às redes.

Em todos os municípios onde atua, a Cesan universalizou o abastecimento de água em 2009 e os investimentos realizados pela empresa desde então vêm garantindo que o fornecimento de água acompanhe o crescimento das áreas urbanas.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade