Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

08/10/2021

Empregado da Cesan interpreta personagem como apresentador de festival musical

Bartolomeu, Catarina e Juvenal, interpretados por Lino Clero Feletti, Mayra Passabon Amorim e Luiz Carlos Cardoso Suzano Junior, vão conduzir as apresentações

O 1° Festival Vila Musical, que recebe recursos do Funcultura, através da Secretaria da Cultura do Espírito Santo, terá participação especial do empregado da Cesan Lino Feletti, da Divisão de Faturamento, Arrecadação e Cobrança (A-DFA). Ele interpreta Bartolomeu, que será um dos três personagens que vão conduzir as apresentações do festival.

Segundo Feletti, o projeto tem o objetivo de fortalecer a identidade capixaba. “Trata-se de um trabalho de valorização da cultura popular e do folclore do Espírito Santo”, explica. O festival acontece nos próximos dias 11 e 12 em comemoração ao dia da crianças. Será transmitido simultaneamente no canal do festival no Youtube e na TV Educativa ES (Canal 2), a partir das 17h.

De acordo com os organizadores, o 1º Festival Vila Musical é uma grande vila brincante onde tudo vira música e vai contar com apresentações de bandas e grupos culturais capixabas. É também um encontro de artistas de diversas linguagens que trazem em seus repertórios canções originais, cantigas populares e músicas tradicionais capixabas.

Durante os dois dias de festival, três personagens brincantes vão conduzir as apresentações. Bartolomeu, Catarina e Juvenal – interpretados por Lino Clero Feletti, Mayra Passabon Amorim e Luiz Carlos Cardoso Suzano Junior – vão contar histórias tradicionais capixabas, receber os convidados e fazer todos se divertirem na vila do festival. No primeiro dia, se apresentam o Trio Brincariar, a Folia de Reis Estrela do Mar e a dupla Ogó. Já no segundo dia teremos as apresentações do grupo de congo mirim Tambor Jacaranema, o grupo de jongo São Cosme e São Damião, o duo Sementinha e o coral Serenata.

Serviço:

Site oficial do evento: https://festivalvilamusical.wixsite.com/inicio

Canal do festival no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCyKNumtxHkwAJErEnfjOhHg

Canal da TVE-ES: https://www.youtube.com/channel/UC94kyY3rSw4j4LjAd8tUBBw