Transparência
icon-transparencia
20/08/2020
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Empregados da Cesan recebem certificação internacional em PPP

Três empregados da Cesan concluíram na sexta-feira (14), o curso de capacitação voltado para a estruturação e execução de projetos de concessões e parcerias público-privadas (PPPs).  Estão certificados Douglas Oliveira Couzi, gestor da Unidade de Parcerias Público-Privada, Robério Lamas da Silva, presidente da Comissão de Licitação e Gudson Lorencini, analista de Planejamento Estratégico. “A formação internacional forneceu os detalhes e os aspectos relevantes para a seleção, criação e implementação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) eficientes e sustentáveis,” destacou Gudson.

O treinamento foi realizado em duas etapas. A primeira consistiu em um curso de seis módulos customizados para as necessidades do Estado, incluindo a estruturação e execução de projetos de concessões e PPPs. A segunda etapa foi ministrada pela empresa Radar PPP para que os participantes pudessem obter a Certificação Profissional do CP³P – Foundation, da APMG International – organização global que consolida as melhores práticas, inclusive na perspectiva de marcos regulatórios em concessões e PPPs que já foram produzidos no mundo, na ótica dos seguintes organismos multilaterais: Banco Asiático de Desenvolvimento, Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Islâmico de Desenvolvimento e Grupo do Banco Mundial.

Sobre as PPP’s

No dia 18 de junho a Cesan publicou o Edital de Licitação para implementação da Parceria Público-Privada (PPP) para universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto no município de Cariacica. A medida foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. O valor do investimento é superior a R$ 1,3 bilhão e abrange também parte do tratamento de esgoto de Viana.

Desde 2015 a companhia está nesse modelo de cooperação no município da Serra e, em 2017 deu início às atividades em Vila Velha, municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade