Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

12/06/2018

Visita à ETE Montanha e teatro na praça em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Visita ETE MontanhaEm comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 05, alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Montanha e da Escola Viva, acompanhados por professores das instituições, realizarão na tarde desta terça-feira (12) uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Montanha.

Os 40 visitantes vão ser recepcionados pelo operador de ETE, Renaldo Dias Souza, que apresentará aos alunos o funcionamento da Estação e o processo de tratamento do esgoto. “Com essa visita pretendemos mostrar todo o trajeto do esgoto do momento em que ele é captado até o ponto em que ele é devolvido limpo à natureza”, frisou o gestor do Polo Montanha, Wellington Luz.

A visita é importante não só para os alunos, mas também para a Companhia, já que mostra aos alunos que o tratamento de esgoto é de extrema relevância para a saúde da população e do meio ambiente. Além disso, esses jovens acabam se tornando multiplicadores dessas informações, já que os mesmos as repassam para os familiares.

Conscientização

Ainda no dia 12, várias atividades foram realizadas, em parceria com a Prefeitura do município, na praça da cidade. A Cesan levou uma peça de teatro com o tema meio ambiente, que foi apresentada para seis escolas municipais e moradores da cidade, totalizando um público de cerca de 600 pessoas.

Para o gestor da Divisão de Relações com a Comunidade da Cesan, Jonas Cabral, os eventos aproximaram ainda mais o trabalho conjunto da Cesan com a Prefeitura,

A Cesan levou uma peça de teatro para a praça da cidade para falar sobre Meio Ambiente.
A Cesan levou uma peça de teatro para a praça da cidade para falar sobre Meio Ambiente.

que já realiza um trabalho socioambiental muito forte. “Isso facilita a abordagem da Cesan na comunidade. A cidade possui sistema de esgotamento operando, por isso, a sempre fazemos um debate com a sociedade sobre a importância do tratamento do esgoto para o meio ambiente”, explica. Na quarta-feira (13), o Polo de Montanha da Cesan realiza palestra e entrega de donativos na Apae do município.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Márcia Brito

(27) 2127-5106 / 99865-5690

Raquel d´Ávila

(27) 2127-5073 / 999097311

Charley Fernandes

(27) 2127-5022

comunica@cesan.com.br

www.cesan.com.br