Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

21/02/2019

Gestão Comunitária de Sistemas de Água em debate no Norte do ES

Com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas referentes à formação, legalização e atualização de Associações, visando a Gestão Comunitária dos Sistemas de Água Rural, foi realizada uma oficina regional no sábado (16), em Nova Venécia. Representantes de 14 comunidades que já têm sistemas de água e praticam esse modelo de gestão estiveram presentes, ao todo, o evento reuniu 40 pessoas.

 

Essa é uma das ações previstas no projeto “Gestão Comunitária de Sistema de Saneamento em Localidades Rurais no ES”, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, seção estadual – ABES ES, e com a cooperação técnica da Cesan, que visa beneficiar as comunidades com fornecimento de instalação de cavaletes e hidrômetros nas ligações prediais.

 

Sob a coordenação do Núcleo Pró-Rural, da Gerência de Projetos e Programas Estratégicos, as oficinas foram ministradas por profissionais especializados da Cesan, de diversas instituições e diretores de associações. O evento contou também com representantes das Prefeituras de Boa Esperança e de Nova Venécia.