Transparência
icon-transparencia
07/10/2020
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Inteligência de dados da Cesan beneficia mais de 3 mil famílias com descontos nas tarifas

Famílias que têm direito e ainda não recebem o benefício, podem solicitar pelo telefone 115 ou em qualquer agência de atendimento da Cesan.

A partir de agora, mais 3.898 famílias do Espírito Santo passam a contar com o benefício da Tarifa Social, que concede descontos de até 60% nas tarifas dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. O benefício foi concedido automaticamente pela Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) para moradores dos municípios atendidos pela empresa.

Com o objetivo de ampliar o número de famílias beneficiadas, a Cesan utilizou inteligência de dados que cruzou o cadastro da empresa com informações dos programas de benefícios Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal. Após identificar as famílias aptas, o benefício foi concedido automaticamente.

A Tarifa Social é aplicada hoje para mais de 28 mil famílias do Espírito Santo, beneficiando mais de 100 mil habitantes nos 53 municípios atendidos pela Cesan. Têm direito ao desconto as famílias inscritas nos programas de benefícios Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal, e no programa Bolsa Capixaba, do Governo do Espírito Santo. Quem está nesses programas e ainda não recebe a Tarifa Social, pode entrar em contato com a Cesan pelo telefone 115 para solicitar o benefício. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade