Transparência
icon-transparencia
18/07/2017
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Moradores de Serra concluem curso de bombeiro hidráulico

 
A moradora de Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, Adriana Ferreira, garantiu que o curso vai colaborar na renda extra da família e também na construção da própria casa.
A moradora de Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, Adriana Ferreira, garantiu que o curso vai colaborar na renda extra da família e também na construção da própria casa.
Nesta segunda-feira (17), novos 15 moradores da Serra finalizaram o curso de Noções Básicas de Instalações Hidráulicas e Reparos e estão aptos para prestar serviço de instalação de água e esgoto, reparos em instalações hidráulicas, caixa d’ água, em caixa de descarga externa, desobstrução de ralos, entre outros. A cerimônia de encerramento do curso foi realizada na 1ª Igreja Batista de Jacaraípe. A moradora de Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, Adriana Ferreira, 33 anos, afirmou que o curso foi um excelente aprendizado e pretende colocar em prática tudo o que aprendeu. “Vou usar o conhecimento adquirido na construção da minha casa. Além disso, será uma maneira de garantir uma renda extra já que duas pessoas já me chamaram para fazer o serviço na parte hidráulica da casa delas”, contou a moradora. Na cerimônia de formatura o gestor da Divisão de Relações com a Comunidade da Cesan, Jonas Renato Cabral, disse que o oferecimento desse curso para a comunidade é uma forma de fortalecer a relação da Companhia com a população. “Isso mostra que a Cesan está empenhada em manter uma boa relação com os moradores da região. Além disso, o curso servirá para muitos construírem uma carreira e multiplicar o conhecimento. Isso, em um momento de crise, é estar pronto para as oportunidades”, afirmou.
O gestor da Divisão de Relações com a Comunidade lembrou na cerimônia que o oferecimento desse curso para a comunidade é uma forma de fortalecer a relação da Companhia com a população.
O gestor da Divisão de Relações com a Comunidade lembrou na cerimônia que o oferecimento desse curso para a comunidade é uma forma de fortalecer a relação da Companhia com a população.
Cabral ainda ressaltou que as obras vão gerar melhorias na qualidade de vida dos moradores da região e também vão trazer inúmeros benefícios para o meio ambiente. “No ano em que completa 50 anos, a Companhia está realizando importantes obras que mostram seu compromisso em utilizar os recursos naturais de maneira sustentável e de melhorar a vida da população que está presente nos municípios que atende”, frisou o gestor. Os alunos tiveram 80 horas de aulas, lecionadas por instrutores do Senai. O curso faz parte do trabalho de envolvimento das comunidades em atividades educativas e de qualificação, na região das obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água dos balneários de Jacaraípe e Nova Almeida e todos os alunos são moradores da região onde ocorre o investimento. Já a representante da financiadora do investimento, Caixa Econômica Federal, Geruza Curcio, disse que é importante realizar esse trabalho junto a comunidade, pois é uma maneira de levar melhores condições de vida àquela região. “Realizar esse tipo de trabalho é uma maneira de investir no trabalhador e na vida dessas pessoas”, disse Curcio. A representante do outro importante parceiro na iniciativa, o Senai, Sandra Silva, elogiou o esforço dos alunos. “Sabemos da dificuldade de trabalhar e estudar e todos foram aprovados com louvor. Isso mostra o sucesso do curso. Esperamos que vocês continuem aprimorando, pois educação profissional não pode parar e o mercado de trabalho exige profissionais qualificados”, aconselhou. Essa foi a terceira turma de capacitação do curso de Bombeiro Hidráulico, que teve início no último dia 29. Ao longo dos três ciclos de curso foram capacitados mais de 50 moradores que, a partir desta capacitação, terão um novo meio de renda e novas oportunidades de se inserirem no mercado de trabalho.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade