Transparência
icon-transparencia
22/09/2017
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Moradores de Serra participam do 2º Encontro de Lideranças

2 Encontro Publico
Mais de 150 moradores de 54 comunidades de Serra participaram do Encontro.
Mais de 54 comunidades foram representadas no 2° Encontro Lideranças Comunitárias de Serra realizado pelos parceiros público-privados Cesan e Serra Ambiental. O evento, que aconteceu em Laranjeiras, na noite de quinta-feira (21), deu continuidade à diretriz de transparência e prestação de contas dos investimentos realizados e previstos para o município de Serra para universalizar o tratamento de esgoto.   Foram apresentadas para os mais de 150 participantes como a parceria público-privada funciona, e as formas de fiscalização e controle dos resultados feitas pela Cesan, por meio de indicadores. O diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Amadeu Wetler, destacou a Serra como vanguarda no modelo de universalização do esgotamento. “Essa parceria está contribuindo para as outras PPPs que estão sendo implantadas na Grande Vitória, em Vila Velha e Cariacica”, afirmou.   A evolução da implantação dos sistemas de esgotamento sanitário nos primeiros dois anos e meio de parceria e resultados como o aumento de 47 para 55% de ligações dos imóveis no entorno da Lagoa Juara foram um dos destaques do Encontro.  A presidente da Serra Ambiental, Reginalva Santana Mureb, afirmou que ao escutar as demandas das comunidades os trabalhos podem ser aprimorados e, por outro lado, os moradores podem entender melhor o que está sendo feito. “Acredito que estamos construindo uma relação baseada no diálogo, transparência e abrindo espaço para encontrar soluções”, disse.  
O diretor da Cesan, Amadeu Wetler,destacou a PPP de Serra como modelo.
O diretor da Cesan, Amadeu Wetler,destacou a PPP de Serra como modelo.
O evento é uma ação de transparência e prestação de contas dos investimentos em esgotamento sanitário realizados no município, e ocorre de três em três meses. Ainda durante o Encontro foi compartilhado com os presentes o modelo tarifário, pela Diretora da Agência Reguladora de Serviços Públicos do ES (ARSP), Katia Côco. Ao final, as lideranças participaram ativamente da discussão fazendo perguntas e tirando dúvidas.   Também participaram do Encontro Anselmo Tozi, diretor da Agerh, o Secretário Municipal de Agricultara, Gustavo De Biase, o secretário executivo da PPP em Serra, Sérgio Peterle, Jouze Ferrari, gerente da Unidade Gestora das PPPs da Cesan, que apresentou os investimentos e seus benefícios; e Jonas Cabral e Livia, da Divisão de Relações com a Comunidade da Cesan.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade