Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

14/06/2013

Norma para recebimento de esgoto não doméstico já está disponível na internet

ETE MEstá disponível no site da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) a Norma de Recebimento de Despejos Não Domésticos. O documento, que foi elaborado por técnicos da companhia com base na legislação vigente, estabelece critérios para recebimento do esgoto dos estabelecimentos de saúde para que estes se liguem à rede de tratamento implantada.

Os procedimentos vão evitar impactos, como obstrução na rede, corrosão das tubulações ou aparecimento de bactérias multirresistentes nas estações de tratamento. Em maio, a Norma foi apresentada para um público de 100 representantes de hospitais, clínicas e unidades de saúde da rede pública e privada.

A Norma foi elaborada tendo como base a Resolução 008/10 da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi). A Resolução estabelece que “os despejos que, por sua natureza, não puderem ser lançados diretamente na rede pública coletora de esgoto, deverão, obrigatoriamente, ser tratados previamente pelo usuário titular, às suas expensas e de acordo com as normas vigentes”.

Clique aqui e veja a norma.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Márcia Brito

2127-5071/9949-9990

Raquel d’Ávila

2127-5077/9822-8612

Texto: Karolini Lisboa Santana

www.cesan.com.br

comunica@cesan.com.br

www.twitter.com/DavidGota_

www.twitter.com/McH2O

www.facebook.com/poupeagua