Transparência
icon-transparencia
08/07/2020
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Nova inspeção com fumaça vai acontecer em Jardim Camburi

O Projeto Esgoto Zero será realizado na próxima sexta-feira (10), às 9 horas, na Avenida dos Expedicionários em Jardim Camburi. O objetivo é identificar lançamentos incorretos que são feitos nas redes de drenagem pluvial e, para isso, equipes da Cesan injetam fumaça nas tubulações para identificar irregularidades no sistema. A inspeção já foi feita na região de São Pedro e na Praia do Canto.

Durante os trabalhos pode surgir fumaça em alguns locais dos imóveis, como ralos, calhas de coleta de chuva, tubos de ventilação de esgoto, caixas de passagens, entre outros. A fumaça é segura, não inflamável e não causa danos à saúde humana, de animais ou aos bens materiais dos imóveis.

Cuidados com os sistemas

Os moradores precisam estar atentos e conectar a sua residência à rede de esgotamento sanitário da Cesan, que faz a coleta e encaminha para o tratamento correto do efluente. Além disso, para que haja um bom funcionamento da rede deve ser evitado o lançamento de materiais que também contribuem com a obstrução dela, como óleo de cozinha, preservativos, absorventes íntimos, fio dental, entre outros.

O mesmo cuidado deve ser tomado com os sistemas de drenagem pluvial que são projetados para receber a água da chuva, portanto, não são estruturados para receber esgoto. Quando isso ocorre, há o prejuízo tanto para a população quanto para o meio ambiente, porque a rede de drenagem lança o esgoto sem tratamento nos corpos de água (mar, rios, lagos) gerando prejuízos ambiental e social, como doenças e mau cheiro.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade