Transparência
icon-transparencia
31/08/2020
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

O oitavo Webinar da Cesan tem o tema “Como construir as competências do profissional do futuro”

O oitavo Webinar — Muito Além do Saneamento acontecerá amanhã (01) e terá o tema “Como construir as competências do profissional do futuro”. Ele será palestrado pela administradora e consultora Daniele Barcelos. O seminário online será transmitido pelo canal da Cesan no Youtube e terá início às 15h30.

No webinar, Daniele conversará com os espectadores sobre as carreiras e competências do futuro, as quais são ligadas à tecnologia e voltadas para a solução de problemas complexos. É importante o profissional ter conhecimento sobre elas para se posicionar no mercado e acompanhar as mudanças.

A palestrante

Daniele Barcelos é administradora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e consultora em Gestão de Pessoas nos subsistemas de Treinamento e Desenvolvimento, Mentoria de Carreira e Recolocação Profissional. Ela também é coach e analista comportamental formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

Webinars anteriores

A Cesan já realizou sete webinars:

– “Prevenção e cuidados com a Covid-19 – Entendendo um pouco mais”: palestrado pelos médicos Cristiano Cardoso e Leonardo Busatto, esse seminário online falou sobre os aspectos da pandemia, os principais cuidados a serem adotados dentro e fora do local de trabalho para evitar o contágio, quais são os principais sinais e o que fazer se você tiver algum sintoma da doença.

– “Ferramentas de Inteligência Emocional em tempos de transformação”: palestrado pela psicopedagoga Roberta Kato, esse webinar abordou a importância de desenvolver bem a inteligência emocional. Na conversa, a profissional falou sobre as emoções, em como lidar com as frustrações, ansiedade, medo e resistência com as mudanças que ocorrem.

– “Ergonomia no trabalho em home office”: os palestrantes desse webinar foram os médicos do trabalho da Cesan Cristiano Cardoso e Leonardo Busatto. Eles conversaram sobre a migração do trabalho para o home office e da ergonomia durante a atividade remota a partir da criatividade e do protagonismo de cada empregado.

– “Como manter a proximidade e a produtividade em home office”: apresentado pela administradora Daniele Barcelos, esse webinar falou sobre como ser mais produtivo no trabalho em home office e da importância de se disciplinar, manter o foco, encontrar diferentes maneiras de se planejar, e em como manter o contato com colegas é uma forma de motivação.

– “Consumo de álcool e saúde mental – Efeitos e cuidados durante a pandemia”: seminário palestrado pela assistente social Tatiana Pederzini e pelo médico Leonardo Busatto. Nele, os profissionais conversaram com os espectadores sobre o uso abusivo de álcool como consequência das situações de estresse provocadas pela pandemia e indicaram alternativas para lidar com essa situação.

– “Psicologia positiva para manter a alta performance”: apresentado pela psicóloga Natália Baeta, o seminário falou sobre a Psicologia Positiva e em como aplicá-la na vida pessoal e profissional, tanto para engajar-se, quanto para promover o engajamento, criando relacionamentos construtivos, encontrando propósitos e focando nas realizações.

– “As 4 Virtudes Espirituais aplicadas ao convívio familiar e corporativo”: no seminário, a coach Maria José Scárdua conversou com o público sobre a inteligência espiritual e as virtudes espirituais, apontando a importância delas para se viver da melhor forma, alcançando a satisfação, o sucesso, o propósito, a harmonização nos relacionamentos etc.

Se você não participou desses webinars, acesse o canal da Cesan no Youtube e aproveite. Todos os seminários estão lá, completos.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade