Transparência
icon-transparencia
20/10/2017
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Presidente da Cesan participa de seminário promovido pelo TCE-ES

O presidente da Cesan, Pablo Andreão, fez uma palestra, nesta sexta (20), como parte do seminário sobre o Saneamento Básico promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES). O tema da apresentação é A prestação dos serviços por meio de uma companhia estadual de saneamento: metas e investimentos a partir de parcerias público-privada.

Andreão abordou o histórico e evolução do saneamento, principais investimentos e detalhar os benefícios de trazer parceiros privados para alavancar a expansão do esgotamento sanitário. Em seguida, o presidente participou de uma mesa redonda para discutir ‘A privatização dos serviços de saneamento básico: caminho viável?’.

Para o diretor-presidente da Companhia o seminário mostra que a área do saneamento têm tido grandes avanços e que isso é um ganho para a sociedade. “Universalizar o abastecimento onde atua foi uma meta vencida pela Cesan em 2009. Agora nosso desafio é universalizar o tratamento do esgoto. Já avançamos muito, saltamos de 20 para 60% da população que atendemos”, disse.

Participaram da mesa redonda Marlon Barbosa, do Conselho Diretor Nacional da Assemae e assessor jurídico do Cisabes, Marcos Batista de Resende, representante da Funasa, Abelardo de Oliveira Filho, professor da Universidade Ucsal e Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental Cachoeiro de Itapemirim.

O evento, que teve início quinta-feira (19) e terminou nesta sexta (20), aconteceu no Auditório do TCEES, com o tema Saneamento Básico – O planejamento e a regulação a partir da Lei nº 11.445/2007 em prol da Universalização do acesso ao esgotamento sanitário no Espírito Santo. A programação contou com palestras como ‘Diagnóstico do esgotamento sanitário no Espírito Santo’, ‘Recursos técnicos e financeiros para o planejamento e para a execução’, ‘A prestação de serviços de esgotamento sanitário’, ‘Regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico’, e os ‘Reflexos socioeconômicos do saneamento básico’ também foram debatidos durante o seminário.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade