Transparência
icon-transparencia
11/09/2020
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Próximo Webinar — Muito Além do Saneamento tem o tema “SETEMBRO AMARELO – Valorizando a vida”

O próximo Webinar — Muito Além do Saneamento acontecerá terça-feira, dia 15, e terá um tema bastante especial e necessário: “SETEMBRO AMARELO – Valorizando a vida”. Ele será palestrado pela assistente social Tatiana Pederzini e pelo médico Leonardo Busatto. O seminário online será transmitido pelo canal da Cesan no Youtube e terá início às 15h30.

Tatiana e Leonardo conversarão com os espectadores sobre a importância da informação e do compartilhamento de ideias sobre o suicídio, assunto tratado como tabu pela sociedade. É necessário falar sobre esse problema e contribuir com a valorização da vida.

Os palestrantes

A assistente social Tatiana Pederzini é graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e também, é Mestre em Engenharia e Des. Sustentável pela UFES, com ênfase em saúde pública. Ela possui especialização em Gestão e Educação Ambiental pela Faesa Centro Universitário, MBA em Gestão de Políticas Públicas pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), e é integrante do Grupo de Estudos em Serviço Social do Trabalho GESSTES. O Dr. Leonardo Busatto é especialista em Medicina do Trabalho, possui residência médica em Oftalmologia do Hospital da Policia Militar RJ, é membro da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), é médico do trabalho da Secretaria de Saúde Estadual ES (SESA) e da Cesan, e também é pós graduando do Curso de Psiquiatria da Universidade de Vila Velha (UVV).

Webinars anteriores

A Cesan já realizou oito webinars:

– “Prevenção e cuidados com a Covid-19 – Entendendo um pouco mais”: palestrado pelos médicos Cristiano Cardoso e Leonardo Busatto, esse seminário online falou sobre os aspectos da pandemia, os principais cuidados a serem adotados dentro e fora do local de trabalho para evitar o contágio, quais são os principais sinais e o que fazer se você tiver algum sintoma da doença.

– “Ferramentas de Inteligência Emocional em tempos de transformação”: palestrado pela psicopedagoga Roberta Kato, esse webinar abordou a importância de desenvolver bem a inteligência emocional. Na conversa, a profissional falou sobre as emoções, em como lidar com as frustrações, ansiedade, medo e resistência com as mudanças que ocorrem.

– “Ergonomia no trabalho em home office”: os palestrantes desse webinar foram os médicos do trabalho da Cesan Cristiano Cardoso e Leonardo Busatto. Eles conversaram sobre a migração do trabalho para o home office e da ergonomia durante a atividade remota a partir da criatividade e do protagonismo de cada empregado.

– “Como manter a proximidade e a produtividade em home office”: apresentado pela administradora Daniele Barcelos, esse webinar falou sobre como ser mais produtivo no trabalho em home office e da importância de se disciplinar, manter o foco, encontrar diferentes maneiras de se planejar, e em como manter o contato com colegas é uma forma de motivação.

– “Consumo de álcool e saúde mental – Efeitos e cuidados durante a pandemia”: seminário palestrado pela assistente social Tatiana Pederzini e pelo médico Leonardo Busatto. Nele, os profissionais conversaram com os espectadores sobre o uso abusivo de álcool como consequência das situações de estresse provocadas pela pandemia e indicaram alternativas para lidar com essa situação.

– “Psicologia positiva para manter a alta performance”: apresentado pela psicóloga Natália Baeta, o seminário falou sobre a Psicologia Positiva e em como aplicá-la na vida pessoal e profissional, tanto para engajar-se, quanto para promover o engajamento, criando relacionamentos construtivos, encontrando propósitos e focando nas realizações.

– “As 4 Virtudes Espirituais aplicadas ao convívio familiar e corporativo”: no seminário, a coach Maria José Scárdua conversou com o público sobre a inteligência espiritual e as virtudes espirituais, apontando a importância delas para se viver da melhor forma, alcançando a satisfação, o sucesso, o propósito, a harmonização nos relacionamentos etc.

– “Como construir as competências do profissional do futuro”: no oitavo webinar, a consultora e administradora Daniele Barcelos falou sobre as carreiras e competências do futuro, as quais são ligadas à tecnologia e voltadas para a solução de problemas complexos. É importante o profissional ter conhecimento sobre elas para se posicionar no mercado e acompanhar as mudanças.

Se você não participou desses webinars, acesse os conteúdos no canal da Cesan no Youtube e aproveite. Todos os seminários estão lá, completos.

 

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade