Transparência
icon-transparencia
08/11/2018
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Unidade Móvel da Cesan vai à ll Feira de Sustentabilidade em Atílio Vivácqua

O Centro Cultural e Esportivo “Scarpão”, em Atílio Vivácqua, recebe esta semana a II Feira Ambiental do município e a Unidade Móvel da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) estará presente para falar à população sobre preservação dos recursos hídricos e oferecer educação ambiental em saneamento. O evento acontece das 18h30 às 21h30, na sexta-feira (9) e das 8h30 às 21 horas, no sábado (10).

Com plataforma interativa e recursos didáticos, a Unidade Móvel de Educação Ambiental da Cesan já foi visitada por mais de 1000 estudantes. O caminhão é preparado para receber aqueles que desejam conhecer como funciona todo o trabalho da Companhia e possui capacidade para grupos de até 20 pessoas.

A Feira, que está na sua segunda edição, tem como objetivo conscientizar os alunos e a população local sobre as questões ligadas ao bom uso e preservação do meio ambiente. Este ano o tema será: “Eu cuido do meu ambiente”.

Além da Cesan, o projeto contará com a participação de outros convidados que levarão seus stands falando de assuntos variados relacionados à sustentabilidade. Exposições artísticas, barracas de alimentação, amostras de esportes radicais, mini fazendinha e uma associação de catadores que reciclam o lixo são algumas das atrações que a II Feira oferecerá a quem comparecer. A EDP também estará por lá com o Caminhão da Boa Energia.

Saiba como funciona a Unidade Móvel da Cesan

A Unidade é equipada com painéis que explicam o que é uma bacia hidrográfica e como funciona o abastecimento de água, que vai da captação no rio até o tratamento e a distribuição. O caminhão ainda possui uma maquete que retrata a maneira correta de fazer as instalações intradomiciliares de água e esgoto.

A Cesan possui também outras atividades voltadas para a educação ambiental como os projetos Cesan na Escola e Visitas Técnicas Monitoradas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto. Todas as atividades podem ser solicitadas, com antecedência, pelo e-mail: educa.ambiental@cesan.com.br.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade