Transparência
icon-transparencia
01/01/1970
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Vitória entre cidades mais felizes do Brasil, saneamento é uma das causas

Vitória está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil segundo levantamento realizado pelo site Revista Bula, que levou em consideração diversos fatores, entre eles o serviço de saneamento, oferecido na capital pela Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento).

Para o levantamento, a revista avaliou quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social; e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Com essas informações, a publicação fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos. Foram analisados fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho. A capital capixaba ficou entre as cidades mais bem pontuadas no estudo.

A publicação destacou, ainda, que Vitória é a segunda capital com o menor número de homicídios do País, segundo dados do Anuário Brasileiro da Segurança Pública, e que possui uma economia voltada para o comércio, indústria, atividades portuárias e turismo.

  As 26 cidades mais felizes do Brasil classificadas por Estado Cruzeiro do Sul, Acre Penedo, Alagoas Macapá, Amapá Presidente Figueiredo, Amazonas Santo Antônio de Jesus, Bahia Barbalha, Ceará Vitória, Espírito Santo Itumbiara, Goiás Carolina, Maranhão Lucas do Rio Verde, Mato Grosso Três Lagoas, Mato Grosso do Sul Poços de Caldas, Minas Gerais Santarém, Pará Cabedelo, Paraíba Maringá, Paraná Fernando de Noronha, Pernambuco Floriano, Piauí Petrópolis, Rio de Janeiro Caicá, Rio Grande do Norte Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul Ji-Paraná, Rondônia Boa Vista, Roraima Balneário Camboriú, Santa Catarina São Caetano do Sul, São Paulo Barra dos Coqueiros, Sergipe Paraíso do Tocantins, Tocantins
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade