Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Educação Ambiental

A Cesan realiza ações práticas de Educação Ambiental para que a população perceba como utilidade pública os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, desde sua implantação, bem como na adesão, uso e conservação dos sistemas de água e esgoto.

O objetivo é contribuir para fomentar atitudes ambientalmente responsáveis, esclarecendo sobre questões de saneamento e sobre a responsabilidade de todos na solução dos problemas socioambientais.

Outro foco é a educação dos clientes internos e externos para o uso racional da água e a preservação do meio ambiente, com atenção especial aos recursos hídricos do Estado.



Programas e Projetos

1 – Programa de Visitas Monitoradas às ETAs e ETEs

Permite ao visitante conhecer o funcionamento de estações de tratamento de água (ETA) e de esgoto (ETE). As solicitações de visita podem ser feitas pelo e-mail educa.ambiental@cesan.com.br. As instituições interessadas devem seguir os seguintes procedimentos:
- Visitação à ETA – Grupos de até 30 pessoas, com idade a partir de 11 anos e/ou do 6ª Ano (antiga 5.ª série) do Ensino Fundamental.
- Visitação à ETE – Grupos de até 30 pessoas, com idade acima de 16 anos e/ou estudantes a partir do 3º ano do nível médio e técnico.


2 – Programa Cesan na Escola

Atende instituições de ensino em projetos relacionados à preservação da água. Escolas privadas e públicas das redes municipais e estaduais podem solicitar atividades do programa por meio do e-mail educa.ambiental@cesan.com.br.
O Cesan na Escola conta com recursos didáticos específicos, entre eles, jogos, maquetes e palestras diferenciadas por faixa etária.


3 – Feiras e Eventos Ambientais

A Cesan participa de feiras e eventos relacionados, especialmente, a temas de preservação ambiental e saúde. O objetivo é difundir conhecimento e ajudar a conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do tratamento do esgoto doméstico.



Internos

1 – Caminhada Ecológica com empregados

O projeto visa fomentar a sensibilização ambiental dos empregados, para torná-los multiplicadores na preservação dos recursos hídricos.


2 – Um dia na Cesan com familiares de empregados

Estabelece mais contato dos participantes com a Companhia e cria a oportunidade para o familiar conhecer as áreas industriais e os serviços prestados pela Cesan, bem como melhora o processo de interação entre eles.




Sugestões de Links: