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Relação com a Comunidade

O diálogo constante com a sociedade, por meio de representantes das associações de moradores e movimentos comunitários, é condição primordial nos processos e projetos desenvolvidos pela Cesan.
Da mesma forma são a avaliação dos impactos socioambientais e a responsabilidade compartilhada entre a empresa e a sociedade no cuidado com o meio ambiente.
O objetivo principal é, a partir da relação com a comunidade, reduzir impactos socioambientais na implantação e operação dos sistemas e serviços de água e esgoto, e contribuir para melhorar os serviços prestados e a satisfação dos clientes, resultando em melhor qualidade de vida.
As ações são desenvolvidas para informar sobre serviços e projetos, assim como sobre os benefícios à sociedade e ao meio ambiente advindos da implantação dos sistemas.

Comunicação Socioambiental de Obras e Operação de Sistemas

O trabalho é feito junto à comunidade que recebe obras de implantação, melhorias ou operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. A comunicação é feita de acordo com a característica de cada local e pode incluir abordagens domiciliares, reuniões com líderes comunitários e com a comunidade, qualificação em saneamento ambiental, visitas técnicas, visitas monitoradas a estações de tratamento de água e esgoto, sonorização volante, cinema na comunidade e eventos socioambientais.
O objetivo é minimizar impactos decorrentes das obras, informar e esclarecer a comunidade sobre os benefícios, tempo e locais das intervenções, orientar sobre a utilização dos sistemas de água, esgoto e proporcionar a educação ambiental.
Abrange todos os municípios do Espírito Santo nos quais a Cesan tem concessão dos serviços.

Reuniao_Lideranca Reuniao_Comunidade Sonorizacao_Volante

Atendimento a demandas das comunidades

A Divisão de Relações com a Comunidade da Cesan presta atendimento às demandas das comunidades, por meio do diálogo entre a sociedade e a Companhia, com o objetivo de fortalecer essas parcerias e a imagem da empresa.

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Comunicação personalizada de intervenções programadas no sistema de abastecimento de água

A Cesan envia SMS e e-mails aos líderes comunitários e formadores de opinião com informações sobre as intervenções programadas nos sistemas de abastecimento de água em função de obras e manutenções operacionais. O objetivo é que esses líderes disseminem a informação junto às suas comunidades, reduzindo os impactos da interrupção do abastecimento.

Envio_email

Pesquisa de Satisfação

A Cesan realiza pesquisas para avaliar o processo de interação e identificar a satisfação dos líderes comunitários da Grande Vitória com os serviços prestados pela Companhia. São avaliados aspectos relacionados aos serviços de água, de esgoto e de relacionamento com os líderes.
Os resultados das pesquisas são um instrumento de apoio para análise e proposição de melhorias em seus processos de trabalho.

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