Transparência
icon-transparencia
23/06/2015
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Experiências da Cesan no saneamento rural são apresentadas no Seminário Regional da ABES-SP

Márcia Azevedo, gestora da Divisão de Saneamento Rural, compartilhou a experiência do programa Pró-Rural no Estado, em evento realizado em São Paulo.
Márcia Azevedo, gestora da Divisão de Saneamento Rural, compartilhou a experiência do programa Pró-Rural no Estado, em evento realizado em São Paulo.
O programa Pró-Rural da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foi tema de palestra na manhã desta terça-feira (23), segundo dia do Seminário Regional de Saneamento Rural, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) – seção São Paulo. A gestora da Divisão de Saneamento Rural da Cesan, Márcia Azevedo, compartilhou a experiência do programa Pró-Rural no Estado, no painel intitulado “Modelos de Gestão em Saneamento Rural”. O objetivo desse evento é discutir os modelos de gestão em saneamento rural no país, os resultados alcançados, os arranjos institucionais, as fontes de recursos e a sustentabilidade ambiental. Além da gestora, estarão presentes a coordenadora da Câmara Temática de Saneamento Rural da ABES, em âmbito nacional, Mônica Bicalho Pinto Rodrigues, e representantes do CATI, Unicamp, BIRD/Banco Mundial, ANA, Funasa, Gaema, Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. O que é o Pró-Rural? É um programa de saneamento Rural iniciado em 1991 e realizado por meio de parceria entre Cesan, Prefeitura Municipal e comunidade local. Neste âmbito, cabe à Cesan oferecer suporte técnico/operacional para que a Prefeitura e comunidade realizem a operação e manutenção do sistema por meio da autogestão participativa. As comunidades atendidas pelo Pró-Rural são de pequeno porte, localizadas em áreas geograficamente isoladas, com população que varia de 50 a 1.500 habitantes. Além disso, elas pertencem aos municípios onde a Cesan possui concessão e onde não há viabilidade econômica para operação/manutenção pela Companhia.  
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade