01/10/2025

Presidente da Cesan participa da posse dos novos diretores da ANA, em Brasília

Na manhã desta quarta-feira (1º), o presidente da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), Munir Abud, esteve em Brasília para prestigiar a cerimônia de posse dos novos diretores da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). 

Foram empossados para o colegiado da Agência: Larissa Oliveira Rêgo, Cristiane Collet Batiston e Leonardo Góes Silva, que passam a integrar a diretoria responsável por regular e fiscalizar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e da Política Federal de Saneamento Básico. 

Munir Abud, que também preside a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), destacou a relevância da atuação da ANA no atual cenário de transformação do setor. 

“A ANA desenvolve papel fundamental para o setor de saneamento básico, principalmente produzindo as normas de referência tão importantes para nos direcionar a universalização. O momento torna-se ainda mais especial porque o ex-presidente da Embasa e regresso da Aesbe, Leonardo Góes, está aqui agora tomando posse como diretor da ANA. Por isso, nossa alegria é duplicada em estar aqui”, afirmou Munir. 

A cerimônia contou com a presença de autoridades do Executivo e do Legislativo, além de representantes do setor de saneamento e dos recursos hídricos, reforçando o caráter estratégico da Agência para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população brasileira.  

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade