A Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento), por meio do programa “Água e Conhecimento”, desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental, realiza nesta quarta-feira (29) oficinas de xadrez no Instituto Montanha da Esperança, em Cariacica. A iniciativa utiliza o jogo como ferramenta pedagógica para estimular a sustentabilidade entre crianças e adolescentes. O Instituto desenvolve projetos sociais, oferece atendimento psicológico e promove atividades esportivas voltadas ao desenvolvimento social.
A proposta é mostrar que, assim como no xadrez, cada movimento conta quando o objetivo é cuidar do meio ambiente. Ao estimular o raciocínio lógico e a tomada de decisões conscientes, as oficinas também fortalecem o vínculo das crianças com a importância da água e do uso responsável dos recursos naturais.
A iniciativa busca despertar uma nova geração de multiplicadores ambientais, unindo aprendizado, estratégia e cidadania. O torneio de encerramento das oficinas será realizado no dia 8 de novembro.
Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade