A estação de tratamento de água de Carapina voltou a operar às 15 horas desta terça-feira (28). A previsão da Cesan é que o abastecimento de água seja normalizado em até 48 horas no município da Serra, bairros da região norte de Vitória e Praia Grande, em Fundão.
Devido às fortes chuvas que atingem o Estado a estação, que abastece essas regiões, ficou paralisada por mais de 24 horas. O problema foi causado pela grande quantidade de barro na água do rio Santa Maria da Vitória, que aumentou o índice de turbidez e impediu o tratamento da água para distribuição dentro dos padrões normais de qualidade.
A Cesan recomenda que a população procure economizar água enquanto durar esse período de chuvas intensas na região do rio Santa Maria da Vitória, que afetam as condições da água que abastece a Serra e parte de Vitória.
Região Sul
As estações de tratamento de água de Atílio Vivácqua e Muqui voltaram a operar desde segunda-feira (27), mas estão com vazão reduzida na quantidade de litros por segundo, devido às enchentes, que inundaram as bombas de captação de água e danificaram trechos de redes.
Em Muqui, o abastecimento de água está prejudicado nas partes altas do município, pois a água está sendo consumida nas partes baixas, para a limpeza dos imóveis que foram alagados pela enchente. O fornecimento de água pode ficar comprometido no bairro São Domingos, em Muqui, por causa do rompimento de uma adutora na manhã desta terça-feira (28). Uma equipe da Cesan está no local fazendo os reparos. A previsão é que o serviço seja concluído hoje.
Já a estação de tratamento de água de Santa Maria de Jetibá ainda não voltou a operar e a previsão é que retorne na noite desta terça-feira (27) com vazão reduzida., após o reparo de um trecho de adutora que foi levado por um barranco que despencou. Uma equipe da Cesan está no local consertando.
Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.