Transparência
icon-transparencia
24/07/2019
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Ação da Cesan e Prefeitura de Santa Teresa retira mais de dois milhões de litros de esgoto do meio ambiente

Após carta circular da prefeitura municipal de Santa Teresa, mais 38 imóveis foram interligados ao sistema de coleta e tratamento de esgoto da Cesan. Com isso, 2,8 milhões de litros de esgoto deixam de ser lançados por ano nos corpos hídricos. O esgoto desses imóveis agora será coletado, enviado para as estações de tratamento da Cesan e devolvido limpo para a natureza.

O resultado é fruto do trabalho conjunto em que a Prefeitura Municipal de Santa Teresa emite uma carta circular e os agentes da Cesan fazem a entrega no imóvel. Após o recebimento da carta, com a informação de que o imóvel não está ligado à rede coletora de esgoto, o proprietário tem até 60 dias para regularizar a situação. Passado esse prazo, pode ser multado em até R$ 19 mil pela Prefeitura, no caso de imóveis residenciais, e em até R$ 28 mil no caso de imóveis comerciais. A ação ocorreu nos meses de abril e maio de 2019 quando foram entregues 287 cartas.

Em Santa Teresa, a cobertura com serviços de coleta e tratamento de esgoto está disponível para 9.053 habitantes e 7.747 já estão com seus imóveis ligados às redes. Com isso, somente no município, mais de 26 milhões de litros de esgoto por ano são coletados, tratados pela Cesan e deixam de poluir o meio ambiente. Ao todo, nos demais municípios do Espírito Santo onde a Cesan oferece o serviço de esgotamento sanitário, são tratados por ano cerca de 70 bilhões de litros de esgoto, melhorando a saúde da população e colaborando com a despoluição dos mananciais.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade