A adutora de água tratada da Cesan, localizada na Reta da Penha com a Rua Constante Sodré, que abastece os bairros de Santa Lúcia, Praia do Canto e Santa Helena, já está operando normalmente desde às 14 horas. Equipes da Cesan estão agora fazendo os serviços de recuperação da galeria. Mas a pista deverá ser liberada ao tráfego somente no final da tarde, em função do recapeamento asfáltico.
A adutora rompeu por volta das 4:30 horas desta segunda-feira (5). O vazamento atingiu uma rede de drenagem pluvial e provocou um buraco na pista. Logo que a empresa foi comunicada do acidente, às 6:30 horas, enviou equipes ao local para consertar a adutora.
No buraco, causado pelo rompimento da adutora, três veículos sofreram avarias e, felizmente, só houve danos materiais. Os proprietários desses carros estão recebendo total apoio da área de transportes da Cesan e terão seus prejuízos devidamente ressarcidos.
Mais de 98% dos vazamentos afloram à superfície e são mais facilmente identificados. Neste caso, a água liberada pelo rompimento vazou para dentro da galeria de drenagem pluvial, provocando o desmoronamento de uma parede lateral dessa galeria. E somente quando houve afundamento da pista, foi possível identificar o local exato do vazamento.
O abastecimento de água na região já começou a se normalizar e estará completamente restabelecido em 12 horas. Os clientes dos bairros afetados estão sendo abastecidos por meio de carro-pipa.
Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127-5071 / 9962-3973