A Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe) e o Instituto Trata Brasil assinam nesta terça-feira (29), em Vitória, um Termo de Cooperação para atuarem em conjunto na divulgação do direito de acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto e do controle social na utilização dos recursos públicos em obras de esgotamento sanitário.
O convênio será assinado pelo diretor-executivo do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho, e pelo presidente da Aesbe, Paulo Ruy Carnelli, às 11h30, na Cesan, situada no Centro de Vitória. O objetivo é promover ações que resultem na inclusão social e no equilíbrio sócio-ambiental.
O Instituto Trata Brasil, com sede em São Paulo, coordena uma ampla campanha de mobilização nacional para se alcançar a universalização do saneamento básico, com o objetivo de melhorar a saúde da população, reduzir a mortalidade infantil, preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.
A parceria com a Aesbe está sendo buscada, tendo em vista que a entidade atua no desenvolvimento de ações voltadas às questões de saneamento básico, visando à evolução do setor e perseguindo a meta da universalização dos serviços de saneamento no Brasil.
Informações Adicionais
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127- 5073 / 9962-3973
comunica@cesan.com.br