A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) concluiu a implantação de mais de 10 quilômetros de redes coletoras de esgoto sanitário na região da Sede e Nova Jerusalém, em Anchieta. As obras fazem parte do investimento de mais de R$ 4 milhões que a Cesan está realizando no município, beneficiando mais de sete mil habitantes.
Também está sendo concluída, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Estação de Tratamento de Esgoto de Anchieta (ETE), que vai receber o esgoto coletado e devolver o efluente tratado para o rio Benevente, contribuindo para a despoluição do litoral do município. A previsão é que o sistema entre em operação na segunda quinzena de maio.
Serão disponibilizadas mais de 1.500 ligações prediais, o que representa uma cobertura de 30% do município com os serviços de coleta e tratamento de esgoto. O sistema de esgotamento sanitário de Anchieta é composto por uma ETE, 10 quilômetros de redes coletoras, 3,1 quilômetros de redes de recalque, seis elevatórias de esgoto e 414 metros de emissários. O investimento faz parte do Programa Águas Limpas, que vai aplicar, até 2010, mais de R$ 700 milhões na ampliação dos serviços de saneamento no Espírito Santo.
Informações adicionais:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5075
Charley Fernandes
2127-5022
comunica@cesan.com.br