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17/01/2011
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Call Center e Escritórios de Atendimento da Cesan mantêm certificação da qualidade

manutencaoisoescritorios.jpg Auditoria semestral realizada nos dias 13 e 14 de janeiro. O Call Center e os Escritórios de Atendimento ao cliente da Cesan na Região Metropolitana da Grande Vitória mantiveram o certificado do Sistema de Gestão da Qualidade, após auditoria de supervisão semestral realizada nos dias 13 e 14 de janeiro pela Fundação Vanzolini. O auditor concluiu que o sistema da qualidade encontra-se de acordo com a norma de referência ISO 9001:2008, recomendando a manutenção da certificação.

O auditor avaliou o Escritório da Qualidade, o processo de Recursos Humanos, o Call Center e por amostragem os Escritórios de Atendimento de Cariacica/Viana e Guarapari. A reunião de encerramento ocorreu na última sexta-feira (14), com a presença do diretor de Relações com o Cliente, Ricardo Maximiliano Goldschmidt, e da equipe envolvida no escopo da certificação.

Todos os colaboradores envolvidos no escopo da certificação praticam a Política da Qualidade, que é prestar serviços callcenter1.jpg Call Center da Cesan. de atendimento ao cliente com confiabilidade e qualidade, comprometendo-se com a satisfação dos clientes e a melhoria contínua dos processos e produtos.

A certificação ISO 9001:2008 foi conquistada pela primeira vez em junho de 2010, após a auditoria realizada pela Fundação Vanzolini. O objetivo da implantação do sistema de gestão da qualidade é melhorar o atendimento presencial e por telefone, conquistando a confiança dos clientes.

Receberam a certificação ISO 9001:2008 os escritórios de atendimento ao cliente nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão. O call center, que também foi certificado, atende a todos os municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória, além de Anchieta, Piúma, Nova Venécia, Santa Teresa e Castelo.

Desde agosto de 2008, os atendentes do Call Center e dos Escritórios de Atendimento ao Cliente dos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão participaram sistematicamente de treinamentos para subsidiar a obtenção da certificação. Foram realizados cursos para a organização e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, que segue os requisitos da ISO 9001:2008; além da elaboração de Manual da Qualidade. Os atendentes também foram treinados nos 75 procedimentos operacionais que seguem padrão da norma.

ISO 9001

A sigla ISO significa International Standards Organization, ou seja, Organização Internacional de Normalização. Fundada em 1947, em Genebra, sua função é promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas, para que a qualidade dos produtos seja sempre melhorada.

No Brasil, o órgão que representa a ISO é a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A série ISO 9001 é a mais completa de todas, pois garante a qualidade do produto desde o projeto inicial, passando pela fase de desenho industrial, acompanhando a manufatura e o desenvolvimento, até a venda para o consumidor final. Nesta série, existem 20 testes que os produtos devem ser submetidos, para serem aprovados. Apenas a ISO 9001 exige que todos os 20 elementos estejam presentes no sistema da qualidade.

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Almir Casagrande
2127-5075
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

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