Transparência
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A Cesan inicia nesta segunda-feira (29) uma campanha de incentivo à recuperação de créditos, oferecendo facilidades para que os clientes inadimplentes possam quitar seus débitos com a Companhia. O plano oferece concessão de descontos e parcelamentos especiais, qualquer que seja a situação de ligação e categoria do imóvel.

O objetivo da campanha é aumentar a arrecadação e melhorar o equilíbrio financeiro da empresa, propiciando mais recursos para investimentos em obras, que vão melhorar o abastecimento de água e ampliar os serviços de esgotamento sanitário, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população, nos 52 municípios atendidos pela Cesan.

Planos de pagamento

Para os clientes que efetuarem o pagamento dos débitos à vista, os descontos serão de 20% e 50%, sem juros e multas.

CATEGORIA

DÉBITO ATÉ DEZ/2003

DÉBITO DE JAN/04 A JUN/04

Residencial, 11 e 12 (Social e Popular)

s/ juros e multa e desconto de 50%

s/ juros e multa

Demais categorias

s/ juros e multa e desconto de 20%

s/ juros e multa

Para os clientes da Categoria Residencial Social e Popular (baixa renda), o parcelamento dos débitos poderá ser feito em até 36 meses, com ou sem entrada, sem juros, multas e correção futura.

Para os demais clientes, o parcelamento dos débitos poderá ser feito em até 24 meses, com ou sem entrada, sem juros e multas, com correção futura.

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CATEGORIA

PARCELAMENTO

Nº DE PARCELAS

Residencial, 11 e 12 (Social e Popular)

Com ou s/ entrada, sem juros, multa e correção futura

36

Demais categorias

Com ou s/ entrada, sem juros, multa e com correção futura

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Entre as ações realizadas pela campanha, de incentivo à recuperação de créditos, destaca-se o reforço no número de atendentes nos escritórios, o atendimento por telefone 0800 283 9195, unidades volantes Bandes/Cesan para atendimento nos bairros, mala direta com Carta Proposta/Notificação de Débito pagável, mobilização de todos os Agentes Arrecadadores para receber as propostas dos clientes e campanhas publicitárias em jornais, rádios, televisão, busdoor e abrigos de ônibus.

A Cesan pretende chegar, no prazo de um ano, a um percentual de 8% de inadimplentes. Hoje, a inadimplência é de 14,8% e está concentrada no consumidor residencial, predominando na periferia da Grande Vitória e algumas prefeituras do interior.

O saldo de contas a receber é de R$ 60 milhões. Entre os principais motivos da inadimplência estão a cobrança da taxa de lixo nas contas de água (Vila Velha, Cariacica e Serra) feita em anos anteriores, e a ineficiência dos últimos contratos de corte/religação.

A Cesan inicia nesta segunda-feira (29) uma campanha de incentivo à recuperação de créditos, oferecendo facilidades para que os clientes inadimplentes possam quitar seus débitos com a Companhia. O plano oferece concessão de descontos e parcelamentos especiais, qualquer que seja a situação de ligação e categoria do imóvel.

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