A elevada turbidez (lama) na água do rio Riacho, que recebe influência da cheia do Rio Doce, provocou a paralisação da estação de tratamento de água que atende Vila do Riacho, em Aracruz, na segunda-feira (17). Desde então o abastecimento vem sendo complementado com carros-pipa e a Cesan vai ampliar o horário de execução desse serviço para melhorar as condições de abastecimento.
A estação de tratamento irá voltar a operar em sua capacidade plena quando a água do rio oferecer condições para tratamento. Enquanto isso, é muito importante que a os imóveis tenham reservatório para armazenar água suficiente para o consumo dos residentes, pois o abastecimento pode sofrer intermitências.
Os carros-pipa que estão complementando o fornecimento de água abastecem diretamente o reservatório da estação de tratamento e de lá a distribuição é feita para a população. A Cesan está à disposição dos moradores de Aracruz pelo telefone 0800 095 2305 que podem acionar a empresa nos casos de falta d´água para que os técnicos possam atuar. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.