Integrantes da Câmara Técnica debateram sobre adoção de metodologia única para cálculo de tarifasA Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foi anfitriã da Câmara Técnica de Planejamento e Gestão, da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), que aconteceu nesta terça-feira (1), no hotel Bristol, na Praia de Camburi, em Vitória.
Representantes de dezoito companhias se encontraram para debater temas de interesse comum das empresas. Entre outros assuntos, os integrantes da Câmara Técnica discutiram a proposta de decreto do Ministério das Cidades para a regulamentação da lei 11.445/2007, que estabelece critérios de exploração econômica do setor de saneamento.
Os participantes também debateram sobre a importância das empresas se anteciparem a futuras demandas das agências reguladoras de saneamento. O principal aspecto seria a criação de uma metodologia padrão entre as companhias para o reajuste de tarifas. Segundo Sérgio Rabelo, coordenador de planejamento estratégico da Cesan, seria uma padronização semelhante ao que já foi feito pela Câmara Técnica de Contabilidade, que padronizou procedimentos contábeis.
Rabelo também salientou a importância do encontro para o nivelamento de informações entre as companhias. Ele destacou ainda a necessidade de participação dos profissionais do setor de saneamento nos seminários regionais, organizados pelo Ministério das Cidades, para debater sobre o Plano Nacional de Saneamento, instituído pelo decreto 6942/2009. As inscrições já podem ser feitas pelo site http://www.cidades.gov.br/. O seminário da regional que abrange o Espírito Santo e outros estados será realizado nos dias 20 e 21 de outubro.
Informações ao cliente
115 – Ligação gratuita
Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5071
Charley Fernandes
2127-5022
comunica@cesan.com.br
Plantão nos finais de semana: 9822-8612