Transparência
icon-transparencia
09/02/2012
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan apresenta Programa Se Liga na Rede para secretários municipais e comunidade

Secretários Secretários municipais e comunidade visitam a Estação de Tratamento de Esgoto de Mulembá A Cesan promoveu na manhã desta quinta (9) um encontro com secretários municipais de Meio Ambiente da Grande Vitória, lideranças comunitária, representantes dos Comitês de Bacia, Iema, Incaper, entre outros, para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto Mulembá. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes.

O diretor de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi, apresentou os investimentos previstos para esse ano para expansão do esgotamento sanitário nos municípios onde a companhia atua. Mostrou ainda como funcionam os sistemas de esgotamento, os projetos de reflorestamento da Cesan e o Programa Se Liga na Rede.

Cerca Cerca de 60 pessoas estiveram presentes na apresentação do Programa Se Liga na Rede Segundo Tozi, a novidade do Se Liga na Rede é que dois editais já estão publicados para que a Cesan contrate as empresas que farão mobilização e obra de ligação. Uma empresa fará a mobilização porta a porta para estimular que 80 mil ligações à rede de esgoto sejam feitas. A outra é para contratar uma empreiteira que fará as ligações gratuitas de 30 mil pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família, explicou.

Em seguida, os participantes fizeram uma visita à estação e conheceram as fases de tratamento do esgoto até que a água saia limpa para o meio ambiente. Mulembá foi ampliada recentemente e está em fase de teste para funcionamento. O investimento de R$ 40 milhões ampliou a área da ETE de 3.270 m² para 8.185 m². Com a entrega, a capacidade de receber esgoto vai saltar de 210 litros/segundo para 570, com um tratamento de alta eficiência para devolver água limpa para a natureza. A baía de Vitória, que recebe 18 milhões de litros de esgoto tratado por dia, poderá receber até 49 milhões de litros de água limpa por dia.
O O diretor de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi, apresentou os investimentos previstos para esse ano para expansão do esgotamento sanitário
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade