A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), por meio da Gerência de Relações com o Cliente, encontra-se em processo de adesão ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon do município da Serra. Atualmente a empresa é habilitada a acessar o Sindec para tratar as demandas dos Procons municipais de Vila Velha e Vitória e do Procon Estadual (Vitória e Faça-Fácil, em Cariacica).
A Cesan busca ainda a adesão junto aos Procons municipais de Cariacica e Viana para abranger toda a Grande Vitória. O Sindec realiza a gestão de reclamações de consumidores, demandando-as pelo próprio sistema para as empresas que recebem reclamações, tratam e retornam as informações permitindo assim respostas de forma ágil para os clientes.
Antes da Cesan utilizar o Sindec, a Carta de Informação Preliminar (CIP), contendo a reclamação registrada nos Procons municipais de Vila Velha e Vitória e do Procon Estadual (Vitória e Faça-Fácil, em Cariacica) era tramitada de forma manual, através de processo protocolado na Cesan, demandando uma menor celeridade desde o recebimento da demanda, encaminhamento interno e envio de informações ao Órgão de Defesa do Consumidor, que precisa ser presencial para protocolo de Ofício resposta.
A adesão ao Sindec agiliza o processo como um todo, ou seja, o recebimento, análise e posterior resposta ao órgão de defesa do consumidor são realizados digitalmente, por meio desse sistema. Esse procedimento agilizou o trâmite de atendimento de demandas, na gestão de informações dos registros e, mais que isso, a rapidez de resposta e resolutividade das demandas dos clientes da Cesan.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077/9822-8612
Texto: Karolini Santana
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.twitter.com/LiganaRede
www.facebook.com/poupeagua
www.facebook.com/seliganarede