Início » Cesan busca agilidade nas respostas aos clientes por meio de Sistema Nacional de Informações
29/10/2013
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Cesan busca agilidade nas respostas aos clientes por meio de Sistema Nacional de Informações
Sistema trará agilidade nas respostas aos clientes
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), por meio da Gerência de Relações com o Cliente, encontra-se em processo de adesão ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon do município da Serra. Atualmente a empresa é habilitada a acessar o Sindec para tratar as demandas dos Procons municipais de Vila Velha e Vitória e do Procon Estadual (Vitória e Faça-Fácil, em Cariacica).
A Cesan busca ainda a adesão junto aos Procons municipais de Cariacica e Viana para abranger toda a Grande Vitória. O Sindec realiza a gestão de reclamações de consumidores, demandando-as pelo próprio sistema para as empresas que recebem reclamações, tratam e retornam as informações permitindo assim respostas de forma ágil para os clientes.
Antes da Cesan utilizar o Sindec, a Carta de Informação Preliminar (CIP), contendo a reclamação registrada nos Procons municipais de Vila Velha e Vitória e do Procon Estadual (Vitória e Faça-Fácil, em Cariacica) era tramitada de forma manual, através de processo protocolado na Cesan, demandando uma menor celeridade desde o recebimento da demanda, encaminhamento interno e envio de informações ao Órgão de Defesa do Consumidor, que precisa ser presencial para protocolo de Ofício resposta.
A adesão ao Sindec agiliza o processo como um todo, ou seja, o recebimento, análise e posterior resposta ao órgão de defesa do consumidor são realizados digitalmente, por meio desse sistema. Esse procedimento agilizou o trâmite de atendimento de demandas, na gestão de informações dos registros e, mais que isso, a rapidez de resposta e resolutividade das demandas dos clientes da Cesan.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077/9822-8612
Texto: Karolini Santana
www.cesan.com.brcomunica@cesan.com.brwww.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2Owww.twitter.com/LiganaRedewww.facebook.com/poupeaguawww.facebook.com/seliganarede
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade