A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) concluiu 500 metros de rede de coleta de esgoto, em Campinho, Domingos Martins. A obra foi finalizada no dia 17 de junho. Com isso, cerca de 40 imóveis localizados próximos ao Córrego do Gordo deixarão de lançar esgoto diretamente na natureza.
A Cesan contou com a parceria da prefeitura do município, que cedeu máquinas e material civil, enquanto a Cesan forneceu tubulações e mão de obra especializada dos bombeiros hidráulicos.
“A Cesan já realizou outras parcerias com a prefeitura, referentes às obras de expansão da rede de coleta de esgoto no município e vistorias em imóveis, a fim de atualizar o cadastro de usuários do sistema de tratamento de esgoto do município” contou o chefe do Polo, Eduardo Vivacqua. Segundo Vivacqua, mais de 150 adesões ao sistema de coleta de esgoto já foram realizadas, seja por novas ligações ou pela atualização de cadastro.
O esgoto coletado será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Domingos Martins, localizada na sede do município. A região de Campinho já conta com 75% de redes de coleta de esgoto, porém, alguns imóveis ainda precisam realizar a ligação à rede da Cesan.