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28/06/2011
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Cesan concorre ao Prêmio Qualidade Espírito Santo 2011

                                                                              pqes2010premiadoscesan.jpg Equipe da Cesan vencedora do Prêmio Qualidade ES 2010. Pela primeira vez a Cesan, como empresa, vai concorrer este ano ao Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) – Ciclo 2011 no Nível I – 250 pontos junto com as Gerências de Distribuição de Água (O-GDA) e Coleta e Tratamento de Esgoto (M-GCT) no Nível II – 500 pontos.

Em 2010, as Gerências de Produção de Água (O-GPA), Distribuição de Água (O-GDA) e Coleta e Tratamento de Esgoto (M-GCT) da Cesan conquistaram o troféu bronze, na categoria até 250 pontos. A conquista foi um dos reflexos da implantação do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), iniciado nas unidades em 2009.

O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), lançado em 2004, é uma das ações do Programa para Incremento da Competitividade Sistêmica do Espírito Santo (Compete-ES), através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) em parceria com o Sebrae-ES e o Espírito Santo em Ação, que propicia um ambiente competitivo ao setor empresarial e materializa a busca contínua das empresas capixabas pela melhoria e aperfeiçoamento de sua gestão, seja ela pública ou privada.

Em consonância com os Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade – PNQS, o PQES pretende estimular as empresas localizadas no Estado do Espírito Santo a se habilitarem, através de ciclos sucessivos de aprendizagem, a avaliar e melhorar o seu modelo de gestão usando como instrumento o compêndio Compromisso com a Excelência Nível I – 250 pontos e Rumo à Excelência Nível II – 500 pontos, que determinam a complexidade dos Critérios de Excelência para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional.

Sob a forma de premiação, são reconhecidas as organizações que demonstrarem esforços efetivos direcionados ao bom desempenho do seu modelo de gestão, e cujas ações resultem em racionalidade do processo produtivo, melhoria dos níveis de qualidade e produtividade dos produtos e serviços, maior satisfação dos clientes e dos funcionários e das demais partes interessadas.

Desde 1999, a Cesan participa de premiações, candidatando Unidades da Empresa no nível nacional e local, baseados no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), um modelo sistêmico com o benefício de buscar a estruturação e o alinhamento dos componentes da gestão das organizações sob a ótica de um sistema.

O Modelo de Excelência de Gestão (MEG) compreende oito Critérios de Excelência: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados.

A cerimônia de premiação será realizada em 29 de novembro.

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
Texto: Mayara Sutil
https://www.cesan.com.br/
comunica@cesan.com.br




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