Transparência
icon-transparencia

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) realiza um trabalho de conscientização sobre o uso racional da água em Itaúnas, no Norte do Estado, nesta quarta (07) e quinta-feira (08). O objetivo é evitar problemas de abastecimento de água durante o Carnaval, período em que o número de habitantes e o consumo de água aumentam, mas a capacidade dos reservatórios domiciliares (caixas d’água) permanece a mesma.

As ações estão sendo coordenadas pela Gerência de Educação Ambiental e Relações Comunitárias e do Pólo de Conceição da Barra. Nesta quarta-feira (07), durante todo o dia, equipes da Cesan visitam as residências, pousadas e áreas de camping, utilizando questionários e distribuindo um informativo sobre a capacidade dos reservatórios atual e a necessidade de ampliação da capacidade.

Além disso, haverá uma reunião na quinta-feira (08), às 16 horas, na sede do Parque Estadual de Itaúnas. Na ocasião, a Companhia dará dicas de como promover reserva adequada de água e prestará esclarecimentos sobre as metas da empresa para melhorar o sistema de abastecimento local. Será ressaltada também a importância da mudança de hábitos da comunidade, visando a combater o desperdício e melhorar a capacidade dos reservatórios domiciliares.

Reserva

Para que não ocorra nenhuma dificuldade no abastecimento, é necessário que haja reserva adequada. Cada pessoa consome cerca de 150 litros de água por dia. A população de Itaúnas é de, aproximadamente, 1.200 habitantes. Os poços artesianos que abastecem o balneário têm capacidade para atender, satisfatoriamente, a população local. Entretanto, em período de alta temporada, o número de habitantes sobe para quase 70 mil.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade